26/03/2013

Dica de Viagem 4 - Lujan - Buenos Aires

Oi Pessoal,

Hoje vou falar um pouquinho de uma cidadezinha perto de Buenos Aires...
Lujan é uma cidadezinha próxima de Buenos Aires, fica em torno de 1hora de Van. Tenho que confessar que um dos fatores que me fizeram querer conhecer Buenos Aires foi o Zoo que tem em Lujan.
Sempre que eu pesquisava na internet sobre passeios, pontos turísticos na cidade, acabava sempre parando na página do Zoo...kkk
Pois bem chegamos em Lujan no domingo e na terça-feira resolvemos ir conhecer o Zoo. Para ir para o zoo liguei para uma empresa de vans (fabebus) que faz o transporte de Buenos Aires até a cidade de Lujan. A Fabebus tem alguns pontos de Buenos Aires que ela faz parada, e para poder ingressar é preciso ligar antes marcando o horário e ponto que você estará.
Se você não fizer a reserva, eles não deixarão você ingressar na van.
Pois bem, pegamos a van perto do Obelisco, e fizemos uma viagem tranquila até Lujan, paramos bem próximo do Zoo e na chegada lá mesmo já reservamos a nossa volta com eles.
Minha primeira impressão do Zoo foi que lugar é esse...kkkk... parece meio abandonado no meio do nada...kkkk
Pagamos a entrada, comprei umas comidinhas para os bichinhos (ah se arrempendimento matasse ein), e já na entrada me deparo com um bando de ovelhas soltas... isso mesmo... eu muito empolgada resolvi dar umas comidinhas para elas... gente elas correram para cima de mim, como umas esfomeadas...kkkkk... achei que iam me derrubar..kkkkk... depois foi muito engraçado, mas na hora fiquei com medo...
Passando as ovelhas, fomos para a jaula dos tigres...
Entrando na jaula dá um certo medinho, é verdade... mas depois do primeiro minuto o medo já passa e a gente aproveita para tocar num bicho que não teríamos oportunidade em outro lugar...inexplicável, é oque posso falar.
Saindo dalí, andamos e conhecemos outros bichinhos, alimentamos alguns, fomos seguidos pelos patos por todo o zoo...kkkk.. até que chegou a hora de entrar na jaula dos leões... me senti o próprio Daniel da Bíblia (Luana na Jaula dos Leões)..kkk...
Gente o que são aqueles leões??? lindos, lindos, lindos... valeu todo o passeio para mim... :)
Entramos nas jaulas, mexemos um pouquinho nos bichos, tiramos fotos e saímos rapidinho, também não podemos extressar os bichinhos né? kkk...
Depois dos leões andamos mais um pouco, e quando olhamos no relógio já passava do horário do almoço. Tenho que confessar que não quiz almoçar no zoo não, compramos apenas uma bolacha recheada, e tomamos um refri... sei lá... sou meio enjoada para comer...kkkkkkkkk
Depois disso, passeamos mais um pouco e encontramos uma pequena fila se formando, era para entrar em uma jaula cheia de tigres...isso mesmo, não eram apenas um ou dois, eram vários... aff, fiquei com medo...kkkkk...mas meu S2 muito do corajoso ficou firme e forte alí na fila...
Para entrar nessa jaula, podia ser de 4 em 4 pessoas, então entramos nós dois e mais um outro casal.
Eu entrei e fiquei meio que atrás do tratador dos bixanos (corajosaaa..) daí eles falaram que podíamos ir até os bichos e fazer carinho, queriam que eu desse leite para os bichos na boca deles, eu é claro não quis... então meu S2 foi lá e deu... leitinho na boca dos bichinhos... kkkk... saiu com a mão toda melada..kkk...
Depois dessa andamos mais um pouco e resolvemos ir embora... pois já tinhamos visto todos os bichos, tocado neles... :)
O que posso dar como dica é façam esse passeio, super vale a pena!
Agora se forem fazer, façam durante a semana, pois no final de semana os tratadores dos animais nos falaram que o zoo fica cheio de gente e os animais mais agitados.
Quando forem para lá, lembre-se que tem um monte de bicho, então não é um dos lugares mais limpos... Tive que lavar nossos tênis no apartamento que ficamos...kkk
Ah, e não andem de Dromedário, esses bichos fedem muito... (oh arrependimento)..kkkk
E é isso... 
 





Abaixo mais informações sobre os pontos da Fabebus:

 HORARIOS LUNES A VIERNES:
Capital – Luján: 8:30 – 9:15 – 10:00 - 11:00 – 12:00
Luján – Capital: 13:30 – 14:30 - 15:30  – 16:30 – 17:30
 HORARIOS SABADO:
Capital – Luján: 9:00 – 10:00 – 11:00 - 12:30
Luján – Capital: 13:00 – 15:30 - 17:30  – 19:00
HORARIOS DOMINGO:
Capital – Luján: 10:00 – 12:00
Luján – Capital: 16:00 – 18:00


PARADAS:
En Capital: Cerrito e/Paraguay y M. T. de Alvear – Cerrito e/Av. Corrientes y Sarmiento – Lima y Av. Belgrano – Lima e Independencia


Lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário